Deputado Alexandre Leite reage a assalto e mata suspeito em São Paulo
O deputado federal Alexandre Leite (União Brasil-SP) reagiu a uma tentativa de roubo e matou um suspeito na noite de sábado (16) na zona sul de São Paulo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
O que aconteceu
Alexandre e a esposa relataram à polícia que a Mercedes-AMG S63 deles estava sendo perseguida por dois homens em uma moto. O casal transitava por uma avenida do Jardim Umuarama, na região de Interlagos,
O deputado estava armado, e assim que um homens se aproximou da janela, houve uma troca de tiros entre os dois. Pai de Alexandre, o vereador Milton Leite (União Brasil), presidente da Câmara Municipal, disse que o filho tem porte de arma.
O homem que conduzia a moto foi baleado por Alexandre e morreu no local. Nenhum dos suspeitos da tentativa de roubo teve o nome divulgado pela polícia.
O outro homem tentou roubar uma outra motocicleta, mas não conseguiu e fugiu a pé. De acordo com o delegado Luís Fernando Saab, responsável pela investigação, ele ainda está foragido
O carro de Alexandre foi atingido por três disparos, segundo o boletim de ocorrência. Milton Leite disse que a dupla cometeu um roubo pouco antes de abordar Alexandre e a esposa. A polícia não confirmou essa informação.
Milton Leite contou que o filho e a família estão abalados. "Eu, que estou em casa, estou abalado, imagine ele? A gente não queria que isso acontecesse. Como fica a família desse bandido agora, na véspera do Natal?".
Comunicado encaminhado pela equipe do deputado afirma que "Alexandre e a esposa passam bem, lamentam o ocorrido, e estão colaborando com as autoridades". O UOL não conseguiu contato com Alexandre.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.