Em despedida, Dino diz que caso Marielle será 'integralmente elucidado'

Na cerimônia de sua despedida do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) afirmou que o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes será elucidado "em breve".

O que aconteceu

A resolução do caso foi uma promessa de campanha de Lula, incorporada por Dino em sua gestão na Justiça.

O ministro promete desde o início do ano que o caso será resolvido. Para isso, colocou o crime sob responsabilidade da Polícia Federal.

Eu quero reiterar e cravar. Não tenham dúvida: o caso Marielle em breve será integralmente elucidado.
Flávio Dino, ministro da Justiça

A PF avançou na história com a delação premiada de Elcio Queiroz em julho deste ano. Elcio dirigiu o veículo para assassinar a vereadora. Desde que foi aprovado para a vaga no STF, Dino veio sendo cobrado por não ter elucidado o crime em sua gestão. A fala foi uma resposta a essas últimas críticas.

O evento teve tom de despedida de Dino do ministério. A primeira-dama Janja da Silva fez um discurso cheio de elogios a ele e a seu trabalho à frente da pasta.

Foi anunciada também uma parceria para concretizar a doação dos EUA de 400 câmeras corporais para agentes de Segurança. Esteve presente a embaixadora dos EUA no Brasil, Frawley Bagley.

Os EUA anunciaram a doação de câmeras corporais (bodycams) para um projeto de implementação em agentes da Polícia Rodoviária Federal e para policiais da Bahia. Isso foi feito em outubro deste ano.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.