Conteúdo publicado há 4 meses

Corpo é achado em represa; polícia apura se é vítima de helicóptero sumido

O corpo de um homem foi encontrado no fim da tarde de hoje em uma represa em Natividade da Serra (SP), no Vale do Paraíba, região em que estão sendo feitas buscas pelo helicóptero que desapareceu no último domingo (31) com quatro pessoas.

O que aconteceu

Não há confirmação que o corpo seja de um dos ocupantes da aeronave. "A Polícia Civil está no local, assim como a perícia técnica. Diligências iniciais são realizadas na região. Mais informações serão divulgadas após o registro do boletim de ocorrência", informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A Polícia Militar encontrou o corpo por volta das 17h após ser acionada por um morador da região. As "informações preliminares" foram confirmadas pelo Tenente Wesley Xavier no Brasil Urgente, da Band. "Se for realmente um corpo de uma pessoa que foi vítima desse acidente, vamos auxiliar na melhor identificação do local para que seja feita uma busca mais efetiva", declarou.

Pode haver indícios de que seja relacionado com a queda da aeronave. Estamos levantando informações para poder verificar.
Tenente Wesley Xavier, no Brasil Urgente

Relógio também foi encontrado e pode ajudar nas investigações. "Não sabe se o relógio é inteligente, mas vai ser feita uma perícia também junto à polícia civil, a polícia científica, para verificar se há mais informações que levem à indicação desse corpo", disse o tenente Xavier.

A região em que o corpo foi encontrado faz parte da área de buscas da FAB. O capitão Maycon Cristo, do Corpo de Bombeiros, relatou também no Brasil Urgente que o corpo já se encontrava rígido, o que coincide com o que está sendo procurado.

A FAB emitiu nota no início da noite de hoje (3) informando que as buscas devem continuar amanhã (4).

As buscas, mesmo prejudicadas pelas condições meteorológicas e pelo relevo montanhoso na região, ocorreram ao longo desta quarta-feira (03/01), dando continuidade ao trabalho realizado desde a segunda-feira (01/01).
Nota da FAB

Até o momento, não foram encontrados destroços da aeronave. O Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) - Esquadrão Pelicano, responsável pelas buscas, já cumpriu aproximadamente 24 horas de voo.

Continua após a publicidade

O desaparecimento

O helicóptero modelo Robinson R44 desapareceu na véspera do Réveillon. A aeronave saiu do aeroporto Campo de Marte, na capital paulista, rumo a Ilhabela.

A suspeita inicial é de que o sumiço tenha ocorrido na região da Serra do Mar. De acordo com a PM, o helicóptero decolou às 13h15 e fez o último contato às 15h10.

O piloto do helicóptero é Cassiano Tete Teodoro. Ele teve a licença para táxi aéreo negada por irregularidades junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Não se sabe, contudo, se Teodoro fazia serviço de táxi aéreo no voo que tinha Ilhabela, no litoral norte de SP, como destino.

Os passageiros são: Letícia Rodzewics, a mãe dela, Luciana Rodzewics, e Raphael Torres. Segundo Silvia Rodzewics, irmã de Luciana, Raphael é amigo da mulher e a convidou para o passeio bate e volta, para o qual ela levou a filha.

Letícia disse ao namorado que a aeronave fez um pouso de emergência numa mata antes de perderem contato. A informação foi confirmada pela tia da passageira, Silvia Santos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes