Vereador é preso suspeito de matar primo de companheira durante festa em GO
O vereador Sérgio Ricardo Bueno Araújo, do município de Bom Jardim de Goiás, foi preso suspeito de matar o primo da companheira durante uma festa em Goiás.
O que aconteceu
O político teria atirado contra o jovem Warlei Nonato Barbosa de Jesus, de 21 anos. O crime ocorreu na noite de domingo (7) e o suspeito foi preso na segunda-feira (8).
O suspeito e a vítima estavam em uma festa particular acompanhados de outras pessoas. "Em dado momento, eles se desentenderam e partiram para a luta corporal. O suspeito, que já estava portando uma arma de fogo, atirou na vítima", explicou o delegado responsável pelo caso, Eric Meneses.
Familiares dizem que vítima e vereador já teriam se desentendido em outras ocasiões. Ao UOL, um familiar de Warlei, que preferiu não se identificar, contou que o jovem defendia a prima e não gostava da forma que ela era tratada pelo político.
Warlei Nonato foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. "Ele era muito amigo da nossa prima [companheira do vereador Sérgio Ricardo Bueno]. Foi criado com a gente desde criança. E sempre achou que ela era tratada mal. Mas o fato de ele querer defendê-la, não era motivo para ser morto, um rapaz tão novo", lamentou o familiar.
Familiares e amigos pedem justiça pela morte do jovem. Na tarde desta terça-feira (9), um grupo se reuniu pelas ruas Bom Jardim de Goiás com cartazes lamentando o ocorrido.
Vereador foi afastado do cargo. Em nota, a Câmara Municipal de Bom Jardim de Goiás esclareceu que o primeiro suplente Dalberto Pereira dos Santos, que estava ocupando um cargo na prefeitura, retornou à Câmara. Com isso, Sérgio Ricardo Bueno - que é segundo suplente - deixa o legislativo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.