Conteúdo publicado há 11 meses

Empresária esfaqueada dentro de loja no Ceará recebe alta após duas semanas

A empresária Laisa do Nascimento, 26, internada por duas semanas após ser esfaqueada dentro da própria loja em Juazeiro do Norte (CE), recebeu alta nesta sexta-feira (26).

O que aconteceu

A paciente saiu "consciente, orientada e respondendo a comandos". A informação é do Hospital Regional do Cariri.

Laisa do Nascimento continuará sendo acompanhada por uma equipe multidisciplinar. Ela fará reabilitação fisioterápica e de fonoaudióloga, além de ser acompanhada de médico clínico.

Há dois dias, ela recebeu alta da UTI. A empresária havia sido levada à enfermaria do hospital após estabilização do estado de saúde.

Laisa consegue abrir os olhos espontaneamente e já responde a alguns comandos. A avaliação neurológica dela mostrou estabilidade na lesão cerebral sofrida no ataque e apontou que ela não vai precisar de nova cirurgia.

Relembre o caso

Laisa do Nascimento foi vítima de uma tentativa de homicídio ordenada por um casal. O crime ocorreu no dia 12 de janeiro. Eles tinham uma dívida trabalhista de R$ 10 mil com a vítima, segundo a polícia.

A vítima foi recepcionista da clínica odontológica dos supostos mandantes. De acordo com a família, ela trabalhou no local por três meses.

Continua após a publicidade

O ex-patrão teria ficado irritado pela vítima ter buscado direitos trabalhistas. Após ser demitida, a jovem entrou com uma ação na Justiça.

Os executores do ataque à empresária foram presos em flagrante pouco depois do crime. Eles se passaram por clientes da loja. Em depoimento, eles afirmaram que um dentista e a dona de uma clínica onde Laisa havia trabalhado seriam os mandantes do crime.

Crime foi registrado por uma câmera de segurança do estabelecimento. As imagens indicam que os dois criminosos entram no local e fingem ter dúvidas sobre as roupas vendidas.

Um deles agarra a mulher pelas costas e desfere facadas em seu pescoço. O vídeo mostra que ela tenta resistir aos golpes, mas cai no chão.

Após o crime, os homens fugiram da loja sem levar nada.

O casal mandante também foi preso. Os quatro detidos estão à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.