Pessoas passam mal após gás de pimenta vazar de atividade do Exército no PR
Um treinamento do Exército em Cascavel (PR) na manhã da quarta-feira (24) assustou lojistas da região pelo uso de gás de pimenta.
O que aconteceu
Pessoas que estavam em comércios próximos ao exercício sentiram efeitos do gás. Uma mulher que trabalhava em uma loja disse que começou a sentir a garganta e os olhos arderem, contou à TV RPC.
Alguns comerciantes fecharam as portas pelas irritações. O portal local CGN apontou que uma mãe e seu filho precisaram ser atendidos pelo Samu após sentirem o gás.
Bombeiros foram chamados, mas se atentaram para a área de treinamento do Exército. O tenente Cícero Viana disse à RPC que a hipótese de exercício militar foi depois confirmada, mas que "não é comum" que agentes químicos atinjam a população próxima: "O vento provavelmente estava conduzindo este produto químico, e estava afetando a população".
Exército confirmou exercício com o gás de pimenta. O 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado iniciou os treinamentos dentro do quartel. Porém, houve uma mudança de direção que fez com que o produto alcançasse pessoas na rua 25 de Agosto e imediações, afirmaram em nota.
Objetivo do treinamento era "combater ilícitos e proteger a população na faixa de fronteira". O Comando Militar do Sul disse que irá apurar o caso "a fim de identificar medidas que possam prevenir ou mitigar este tipo de ocorrência."
Deixe seu comentário