Morre policial baleado durante tentativa de assalto na zona oeste de SP
Um policial civil da 4ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de São Paulo morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto nesta terça-feira (6), na Pompeia, zona oeste da capital paulista.
O que aconteceu
Paulo Enrique da Silva, 45, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. O agente e o criminoso entraram em luta corporal durante uma tentativa de roubo na rua Barão do Bananal. Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o momento em que o agressor saca a arma e atira no oficial.
O vídeo mostra que o homem encosta ao lado do policial e anuncia o assalto. Não há informações se o criminoso teria tentado roubar a moto ou o telefone do oficial.
O criminoso fugiu com o celular e a arma do agente. Equipes da Polícia Civil realizam diligências na região em busca dos autores do crime, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. A perícia foi acionada e o caso é investigado como latrocínio pela 3° Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas.
O policial foi socorrido em estado grave ao Hospital São Camilo. Em nota, a unidade de saúde lamentou a morte do oficial. "A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo lamenta informar que o policial foi socorrido na unidade Pompeia em estado grave, vítima de ferimentos de arma de fogo. O paciente foi prontamente atendido e logo encaminhado ao centro cirúrgico, porém, mesmo com todos os procedimentos de reanimação emergenciais realizados, infelizmente não resistiu".
A Polícia Civil de São Paulo também publicou uma nota de pesar. "A Polícia Civil lamenta profundamente e se solidariza com amigos e familiares nesse momento de dor".
Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de São Paulo, destacou que as polícias estão empenhadas em localizar o criminoso. "Desejo meus sentimentos aos familiares e amigos e reforço que esse crime não ficará impune", escreveu.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.