Conteúdo publicado há 2 meses

Homem é preso na PB suspeito de golpe milionário em plantação de legumes

O empresário Jucélio Pereira de Lacerda foi preso nesta quarta-feira (7), em Lagoa Seca (PB), suspeito de aplicar um golpe milionário em mais de 20 pessoas.

O que aconteceu

O esquema envolveria a empresa de Jucélio, a Hort Agreste Hidroponia. Ele vendia partes de uma fazenda de folhagens e legumes na cidade com a promessa de retornos financeiros exorbitantes, segundo a polícia.

O golpe causou um prejuízo estimado de R$ 15 milhões nas vítimas já identificadas, mas o valor pode ser maior. "Essas vítimas disseram que o esquema atingiu mais de 500 pessoas", disse ao UOL o delegado Aneilton Castro, da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa.

Jucélio foi preso na fazenda em Lagoa Seca, mas a prisão foi solicitada pelo delegado em João Pessoa. Os pedidos para quebra de sigilo bancário e suspensão das atividades da empresa ainda não foram julgados.

No início, algumas vítimas recebiam um retorno pelo investimento financeiro, conta o delegado. Porém, o pagamento não acontecia ao longo dos meses.

A investigação começou em meados de outubro do ano passado após duas pessoas denunciarem o esquema à polícia. O golpe teria sido iniciado há cerca de dois anos.

O UOL tenta contato com a empresa e a defesa de Jucélio sobre as investigações. Caso haja resposta, o texto será atualizado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes