Topo

Tenente de 30 anos morre em acidente a caminho do trabalho em São Paulo

1º Tenente Fabio Serricchio de Souza atuava no 22º Batalhão de Polícia Militar, sediado na zona sul da capital paulista Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/02/2024 18h42Atualizada em 07/02/2024 22h54

Um tenente da Polícia Militar, de 30 anos, morreu em um acidente de trânsito no fim da tarde de ontem na zona oeste de São Paulo.

O que aconteceu

Motorista de 50 anos relatou o caso aos policiais militares. O homem explicou que conduzia um Fiat/Ducato e não viu a motocicleta Triumph que o 1º Tenente Fabio Serricchio de Souza conduzia. O automóvel colidiu contra a lateral esquerda frontal da moto do PM. O caso ocorreu na Avenida Imperatriz Leopoldina, cruzamento com a Rua Hayden, na Vila Leopoldina. Outros detalhes da dinâmica do acidente não foram fornecidos.

PM foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Apesar do atendimento, ele não resistiu e morreu. O motorista envolvido no acidente também foi atendido e submetido ao teste do bafômetro, que atestou negativo para dosagem alcoólica, segundo a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo).

Condutor do carro não foi preso. Segundo a SSP-SP, o motorista, que não teve o nome divulgado, permaneceu no local do acidente e tentou prestar socorro ao PM e, deste modo, não haveria imposição de sua prisão em flagrante. Como a identificação não foi divulgada, a reportagem não conseguiu contato com a defesa do motorista para pedido de posicionamento.

Caso foi registrado como colisão e homicídio culposo (sem intenção de matar). A ocorrência foi realizada no 91º Distrito Policial (Ceasa).

Secretário de Segurança Pública lamentou a morte. Nas redes sociais, Guilherme Derrite prestou seus sentimentos aos familiares e amigos do tenente.

O tenente atuava no 22º Batalhão de Polícia Militar, sediado no Jardim Marajoara, na zona sul da capital paulista. O batalhão era o mesmo em que a PM Sabrina Romão, morta baleada em uma tentativa de assalto em janeiro, trabalhava. "Desejo força aos nossos irmãos do 22º BPM/M, que ainda se recuperavam da perda da Soldado Sabrina quando receberam essa triste notícia", acrescentou Derrite. Segundo a PM, Fabio entrou na corporação em 2015.

Tenente deixa os pais, a irmã e sua noiva. O velório e sepultamento do tenente ocorrem nesta quarta-feira (7) em Perdizes, na zona oeste, apurou a reportagem.

Reportagem contou história de tenente com noiva

Reportagem publicada na página do governo do estado de SP no Dia dos Namorados de 2023 contou a história do PM com sua companheira. O texto conta que Fabio surpreendeu a companheira, à época aspirante e oficial da corporação, com um pedido de casamento durante a formatura dela na Academia do Barro Branco. O casal se conheceu na Academia durante o curso preparatório para a corporação.

"A cerimônia da formatura estava quase no fim, quando ele [Fabio] me puxou e perguntou se eu queria passar o resto da minha vida com ele. Eu disse sim", contou a aspirante Brunna Lucarelli ao Portal do Governo.

Texto citou que o tenente e a namorada se esforçavam para dedicar um tempo um ao outro em meio aos desafios da rotina e compromissos profissionais. "O seu relacionamento, iniciado na academia militar, foi fortalecido ao longo do tempo", acrescenta a reportagem, que contém outras histórias de casais formados nas fileiras das forças de seguranças no estado.

"Tudo se encaminhou naturalmente para que a gente ficasse junto", disse Fabio à reportagem.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tenente de 30 anos morre em acidente a caminho do trabalho em São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano