Conteúdo publicado há 2 meses

Motorista bêbado atropela cerca de 30 pessoas em bloco de carnaval em MG

Cerca de 30 pessoas foram atropeladas na noite de ontem durante um bloco de carnaval em São Gonçalo do Rio Abaixo (MG). O motorista estava bêbado, segundo a Polícia Militar.

O que aconteceu

Atropelamento aconteceu na avenida central da cidade. O bloco carnavalesco "Makako Loko" desfilava quando um carro desgovernado desceu a via e atingiu o grupo.

Duas pessoas ficaram feridas em estado grave. Elas foram transferidas para o Hospital João 23, em Belo Horizonte. Outros dois feridos deram entrada no Hospital Pronto Socorro de Itabira, cidade vizinha. Na manhã de hoje, três vítimas continuavam internadas, em estado de moderado a grave, segundo a Secretaria de Saúde do município.

Motorista foi agredido por pessoas no local. Segundo a PM, ele foi submetido ao teste do bafômetro e apresentou quase três vezes mais álcool no sangue do que o máximo tolerado. O início de linchamento foi contido com a chegada da Polícia Militar. Ele precisou ser socorrido ao hospital. O condutor, que não teve a identidade divulgada, foi colocado à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia no plantão judiciário, amanhã (11).

Prefeitura lamentou acidente e citou dificuldades por hospitais lotados por causa da dengue. Em nota, a administração municipal disse estar comprometida em oferecer assistência às vítimas. "Elas estão recebendo atendimento e estão sob monitoramento no hospital local de São Gonçalo do Rio Abaixo. Adicionalmente, em meio às dificuldades impostas pelos hospitais lotados devido a casos de dengue, a Prefeitura e a Secretaria de Saúde estão atuando em esforço conjunto para garantir que todas as pessoas que necessitam de remoção sejam transferidas."

Deixe seu comentário

Só para assinantes