Apartamento explode e pega fogo em Campinas; 44 pessoas ficaram feridas
Do UOL, em São Paulo
25/02/2024 08h42Atualizada em 25/02/2024 23h17
Houve uma explosão seguida de incêndio de grandes proporções ontem em um prédio em Botafogo, bairro de Campinas, no interior de São Paulo.
O que aconteceu
Quarenta e quatro pessoas sofreram ferimentos leves, sendo atendidas pelo SAMU no local, segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo). Quatro moradores que estavam em andares superiores tiveram de ser resgatados de rapel, com a ajuda de cordas. Um cachorro foi resgatado ileso dentro do apartamento onde iniciou a explosão.
A explosão atingiu outros quatro apartamentos e danificou o elevador do condomínio. Peritos do município farão a análise técnica do edifício. Após vistoria, apenas o apartamento incendiado ficou interditado, segundo a Defesa Civil. Apenas uma família ficou desalojada, mas já está na casa de parentes.
A suspeita é de que o apartamento onde o fogo começou seja de um coronel reformado do Exército. Segundo informações da EPTV, afiliada da TV Globo na região, o homem guardava pólvora e cerca de 3.000 munições no local. A Polícia Civil investiga as causas e circunstâncias do incidente.
Apartamento armazenava granada, segundo a SSP. Equipes do Gate foram acionadas devido ao risco de explosão e retiraram o artefato do apartamento para detonação em local adequado.
Militar não estava no apartamento no momento da explosão, segundo o Comando Militar do Sudeste. O homem está sendo procurado. Ele tem registro válido de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). O órgão diz que militares colaboram com as investigações para esclarecer o que houve.