Conteúdo publicado há 9 meses

PM e filha mortos em SP: carro e pertences de criminosos são localizados

A Polícia Militar conseguiu encontrar o veículo que foi usado por criminosos que mataram um PM e sua filha de 19 anos durante troca de tiros em frente a uma farmácia na zona norte de São Paulo no sábado (24).

O que aconteceu

Veículo foi encontrado na Grande São Paulo. Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo informou que o trio conseguiu fugir em um veículo GM Spin, que foi localizado pela Polícia Militar em Guarulhos. O carro tinha sido furtado.

Pertences dos criminosos foram encontrados no carro. Polícia diz que foram recolhidos diversos objetos, incluindo os capuzes utilizados na ação.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado para assessoramento, informou a SSP. O caso foi registrado no 73º Distrito Policial (Jaçanã) como roubo a estabelecimento comercial.

Policial estava de folga e em trajes civis. O cabo Anderson de Oliveira Valentin estava no banco do motorista e a filha no banco de trás do carro no estacionamento de uma farmácia na Avenida Nossa Senhora do Loreto, na Vila Medeiros.

Ele viu três criminosos tentarem assaltar o estabelecimento, que estava com a porta trancada. Os bandidos usavam capuzes e máscaras cirúrgicas. Dois deles acenam para o policial, que aparenta apontar a arma de dentro do veículo.

O policial desce do carro com a arma em punho, mas é atingido por um homem vestindo uma roupa preta. Os criminosos fugiram. O cabo e a filha dele foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

A Secretaria da Segurança Pública lamentou a morte do PM. Em nota, disse que Valentin integrava o efetivo do 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, no centro da capital paulista.

Polícia Civil informou que os três criminosos foram identificados e estão com prisão temporária decretada. Diligências começaram a ser realizada na tarde deste domingo (25) para deter o trio.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.