PM de folga é morto por outro policial na zona sul de São Paulo
Um policial militar de folga foi baleado e morto por outro PM na Vila Andrade, zona sul de São Paulo.
O que aconteceu
O cabo Rahoney Vieira, 31, morreu na sexta-feira (29) após levar um tiro de um colega na rua Maria José da Conceição. De acordo com SSP (Secretaria da Segurança Pública), os policiais militares avistaram Vieira, sem trajes militares, abordando um veículo parado.
Um dos policiais atirou contra o companheiro, que chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial. Ainda segundo a SSP, a morte já está sendo investigada pelo DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa).
O policial de folga estaria apontando uma arma para um veículo. "Um dos policiais do patrulhamento interveio e atingiu o PM de folga. Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos", afirmou a SSP, em nota.
Não se sabe a circunstância da abordagem realizada pelo PM de folga. A suspeita é que o cabo tenha sido confundido com um criminoso.
Vieira servia no COE (Comando e Operações Especiais) de São Paulo. O policial era integrante do 4º BPChq (Batalhão de Polícia de Choque), segundo a SSP. Ele ingressou na PM em 2014.
O policial morto já serviu no mesmo batalhão do colega que o baleou. Conforme apurado pelo UOL, o cabo compartilhou, horas antes de sua morte, um vídeo em que fala do período que atuou no 16º BPM/M. Sua passagem por lá foi de aproximadamente um ano.
Infelizmente minha passagem foi meio curta, foi apenas um ano. Lá é uma escola de polícia. Vai aprender muita coisa lá [16ºBPM/M]. Recomendo trabalhar lá. Têm excelentes policiais excelentes professores de polícia, patrulheiros.
Rahoney Vieira, em publicação no Instagram
Vieira deixa esposa e filho. Nas redes sociais, colegas e amigos do policial prestaram homenagens e descreveram o policial como "profissional exímio que amava e defendia a farda". De acordo com nota do 4º Batalhão de Choque, o velório do policial vai acontecer amanhã (31).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.