Conteúdo publicado há 20 dias

São Paulo registra segunda madrugada mais fria do ano, diz prefeitura

A capital paulista registrou a segunda madrugada mais fria do ano, conforme informou o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) da Prefeitura de São Paulo.

O que aconteceu

Dados indicam que termômetros registraram em média 13,6 °C na capital. A menor média para o período da madrugada, em 2024, continua sendo de 13,3 ºC, ocorrida no dia 19 de abril.

Domingo começou com chuva e muita nebulosidade. As estações meteorológicas da prefeitura dizem que as temperaturas mínimas chegaram aos 12,7 °C no extremo sul da cidade, enquanto a região central registrou 14,1 °C.

Defesa Civil mantém alerta para chuvas em São Paulo. A previsão do tempo indica para um domingo com temperaturas baixas e sensação de frio predominante. O órgão pede para que as pessoas tenham cuidado nas próximas horas.

A cidade tem previsão de temperaturas entre 13 °C e 16 °C hoje e 91% de chance de chuvas ao longo do dia. Os dados são do Tempo Agora. As instabilidades voltam a ganhar força no decorrer da tarde e devem provocar chuvas intermitentes de fraca a moderada intensidade, aponta o CGE.

Maio de pouca chuva em São Paulo. A capital paulista registrou 13,7 mm de chuvas em maio, o que corresponde a 24,8% dos 55,3 mm esperados para o mês. Cada milímetro de chuva corresponde a um litro por metro quadrado, ou seja, aquela quantidade de água, se despejada sobre uma superfície plana de um metro quadrado, formaria uma lâmina de água de um milímetro de altura.

Deixe seu comentário

Só para assinantes