Dois policiais são baleados e morador morre em ação da PM em Paraisópolis

Dois policiais militares foram baleados e um morador morreu na manhã desta quinta-feira (6) durante uma ação da PM em Paraisópolis, na zona sul da capital paulista.

O que aconteceu

Vídeos obtidos pelo UOL mostram moradores correndo e tiros sendo disparados. Nas imagens, é possível ver um homem sendo baleado por policiais. O caso ocorreu na rua Ernest Renan.

Equipes da PM faziam patrulhamento pela região. Segundo o governo paulista, um suspeito, procurado por roubo e furto, tentou fugir ao perceber a presença policial.

Abordado por uma das equipes, ele resistiu e entrou em luta corporal com os agentes. Durante o confronto, ele pegou a arma de um dos policiais e atirou contra a equipe, ferindo os dois PMs. As informações são da SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo.

Mesmo ferido, um dos agentes conseguiu intervir e atingiu o suspeito.

O homem baleado permaneceu caído na rua. Outras imagens mostram que uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chega ao local. Ele foi socorrido para o Hospital Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos.

Já os PMs feridos foram socorridos para o Hospital Albert Einstein. O estado de saúde de ambos é estável. As informações são da PM.

Inquérito Policial Militar foi aberto

Uma investigação foi aberta pela PM para investigação a ação dos policiais. De acordo com a SSP, serão analisadas as imagens da ação, incluindo as captadas pelas câmeras corporais dos policiais.

Continua após a publicidade

A ocorrência está sendo registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. "A Corregedoria da PM está à disposição para registrar e apurar eventuais denúncias contra seus agentes. Confirmada qualquer irregularidade, o policial envolvido será responsabilizado", diz nota enviada pela PM.

Deixe seu comentário

Só para assinantes