Conteúdo publicado há 19 dias

ES: Empresário é preso com armas da polícia dos EUA e do exército de Israel

Um empresário de 44 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de pelo menos 24 armas de fogo de uso restrito em Guarapari (ES).

O que aconteceu

Suspeito estava de posse de várias armas irregulares, inclusive fuzis de alto calibre e pistolas utilizadas pela polícia dos Estados Unidos e pelo exército de Israel. O empresário, que não teve a identidade divulgada, é CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador), segundo a Polícia Civil do Espírito Santo.

Prisão ocorreu em 22 de maio, mas o caso foi divulgado nesta semana. As autoridades fizeram buscas em endereços ligados ao empresário em Guarapari, onde ele morava, e em Vila Velha, onde ele possui uma loja.

Empresário já foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Conforme a polícia, agora ele também deverá ser investigado por comércio irregular de armas.

Polícia encontrou fuzil com alto poder "de destruição" no arsenal do empresário. O fuzil AR-15 calibre 5.56 estava com a numeração raspada.

Suspeito também tinha armas oriundas de furtos e roubos. Algumas pistolas que compunham o arsenal dele podem ter sido adquiridas por meio de receptação. Agora, os investigadores querem descobrir como ele adquiriu todo esse armamento.

Tribunal de Justiça do Espírito Santo manteve a prisão preventiva do empresário. Ele vai responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Como o suspeito não teve a identidade divulgada, não foi possível localizar sua defesa para pedir posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes