Topo

SP: Voluntário de igreja é preso suspeito de abusar de crianças por 18 anos

Os crimes teriam acontecido no município de São José da Barra (MG) Imagem: Polícia Civil de MG/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/06/2024 14h16Atualizada em 19/06/2024 16h09

Um homem de 68 anos, que atuava como voluntário em uma igreja evangélica, foi preso na manhã desta quarta-feira (19), na zona leste de São Paulo, suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes entre 2003 e 2021.

O que aconteceu

Os crimes teriam acontecido no município de São José da Barra (MG). A ação foi realizada em conjunto por policiais civis de Minas Gerais e de São Paulo.

As denúncias de três vítimas chegaram à polícia mineira em 2021. Durante as investigações, foram descobertas outras duas pessoas que também teriam sido alvos do religioso.

O idoso utilizava da função em uma igreja na cidade para cometer os crimes, segundo a Polícia Civil de MG. "Ele atraía as vítimas durante eventos da igreja ou quando as netas dele estavam brincando com outras crianças. Ele, então, atraía essas outras crianças e praticava os abusos", disse ao UOL o delegado Luan Maturano.

Ele teria fugido para a capital paulista assim que soube das denúncias. O homem foi indiciado por estupro de vulnerável contra cinco pessoas.

A Polícia Civil de MG diz que há possibilidade de outras pessoas terem sido vítimas do idoso. Os agentes orientam que novas denúncias sejam feitas na delegacia de Alpinópolis.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

SP: Voluntário de igreja é preso suspeito de abusar de crianças por 18 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano