Quem é Toshiro, noivo atropelado e morto por influencer logo após se casar
Daniele Dutra
Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro
16/07/2024 10h14Atualizada em 16/07/2024 13h58
O fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuta, que morreu atropelado horas depois do próprio casamento, na noite do último sábado (13), foi enterrado nesta segunda-feira (15). Para a família e amigos, ele era uma pessoa sorridente, amável e íntegra. Fábio deixou a esposa, Bruna Toshiro, e um filho adolescente.
Quem era a vítima?
Toshiro, como era chamado entre os amigos, estava em um relacionamento com Bruna havia seis anos. Há um ano, eles começaram a planejar a festa de casamento, que aconteceu em Guaratiba, zona oeste do Rio.
Mesmo sendo uma pessoa mais reservada, entre amigos ele era descrito como divertido e amável. "Ele sempre tinha um sorriso no rosto para quem ele amava. Era uma pessoa com a qual todos amávamos estar, um ser humano ímpar. Todos estávamos fazendo a contagem regressiva para o casamento, pois era o grande sonho da Bruna e o Toshiro realizou. Ele estava muito feliz, muito animado e sorridente", contou ao UOL Flávia Godoy, 43, amiga do casal havia quatro anos.
Fisioterapeuta da Rede D'Or, ele também amava viajar e compartilhar nas redes sociais fotos dos lugares que visitava. "Colecionando momentos, experiências e felicidades. Construindo memórias", disse Toshiro, em seu perfil.
Estava nos planos do casal uma viagem de lua de mel por 30 dias. Um dos destinos seria o Japão, origem da família do noivo.
Além de Bruna, Toshiro também deixou um filho de 14 anos, que veio dos EUA para enterrar o pai. Cerca de 250 pessoas foram se despedir do fisioterapeuta na cerimônia de ontem. Toshiro também deixou o pai, que tem Alzheimer, e uma irmã.
"Bruna está dilacerada. Ela perdeu o grande amor da vida dela", disse a amiga. "Difícil mensurar o tamanho da perda conhecendo-a como a conheço. Ela está destroçada, nunca vi Bruna sem a luz que ela possui como vi esses dias. [...] Não sei quando ela voltará a sorrir. Perder o amor de sua vida dessa forma tão vil e covarde, horas após o casamento, é um filme de terror, uma das situações mais terríveis que já presenciei alguém passar na vida! É muito cruel", continuou.
O que aconteceu
A cerimônia começou por volta das 16h e foi até as 17h. Em seguida, começou a festa, que foi até às 22h e tinha tudo o que o casal sempre sonhou para o grande dia: decoração, comida, bebida, atrações. Eles deixaram o sítio por volta das 22h40.
O casal chegou ao Hotel CS Design, fez o check-in e subiu para deixar as malas e trocar de roupa. Toshiro quis olhar o mar com Bruna e, ao atravessar a avenida Lúcio Costa, por volta das 23h20, foi atropelado. Bruna não foi atingida por pouco.
O influenciador Vitor Vieira Belarmino, 30, é o principal suspeito de atropelar e matar Toshiro. Ele dirigia uma BMW em alta velocidade.
Vitor Vieira é considerado foragido pela Justiça. O caso é investigado pela 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), que realizou uma perícia no local e apreendeu o automóvel, localizado em um condomínio na Barra da Tijuca.
Com exceção do influencer, todos já foram ouvidos pelas autoridades. A perícia apontou ter localizado manchas de vinho na parte interna e externa do veículo. Uma testemunha informou que o impacto fez com que o corpo de Toshiro fosse projetado para dentro do carro. Os ocupantes saíram, tiraram a vítima e a deixaram na via pública antes de fugir.