Fon-fon proibido, incêndio e mais: 8 vezes em que a Carreta Furacão causou

Famosa pelas coreografias e fantasias, a Carreta Furacão acumula também momentos engraçados e polêmicos. Nesta semana, o grupo recebeu uma condenação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) devido a um de seus personagens. Relembre alguns casos que fizeram a Carreta Furacão viralizar na Internet.

Atropelamento, brigas e campanha de vacinação

Goku atropelado. Em apresentação em Minas Gerais em maio de 2024, o personagem Goku, do desenho infantil Dragon Ball Z, foi atropelado por uma moto. Assista abaixo:

Fofão e o cachorro caramelo. Em Caldas Novas (GO), Eduardo José, dançarino que interpreta Fofão, viralizou ao pegar um cachorro caramelo e levá-lo para dançar. Os vídeos de Eduardo com o cachorro somam milhões de visualizações no TikTok.

Despedida de solteira ao som da Carreta. Em Cuiabá (MT), um grupo de amigas decidiu surpreender a noiva em sua despedida de solteira com a presença do grupo Carreta Furacão.

Chaves perseguido. Em 2022, o personagem Chaves viralizou ao ser perseguido por um cachorro durante apresentação.

Continua após a publicidade

Carreta furacão x Carreta tsunami. O grupo já protagonizou momentos de brigas e agressões físicas. Um deles foi em um encontro com a Carreta Tsunami. No vídeo, é possível ouvir o locutor dizendo, em meio à briga: "É pra bater na palma da mão".

Homem Aranha e Flash ajudam a apagar incêndio. Durante apresentação, personagens da Carreta Furacão ajudaram uma família a sair de uma casa que estava pegando fogo.

Continua após a publicidade

Grupo participou de campanha de vacinação do governo federal. Os personagens da Carreta Furacão foram convidados pelo Ministério da Saúde em 2016 para participar da campanha de vacinação anual. Junto aos dançarinos já conhecidos, o Zé Gotinha incentivou a vacinação das crianças.

O que aconteceu agora

Condenação na Justiça. Uma sentença do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) proibiu a Carreta Furacão de utilizar Fon-fon, inspirado no personagem Fofão, famoso nos anos 1980. O grupo terá de pagar uma indenização de R$ 70 mil à família de Orival Pessini, criador da versão original.

Plágio e uso indevido da imagem. Segundo o desembargador José Carlos Ferreira Alves, a Carreta Furacão teria criado o personagem Fon-fon para burlar as leis de direitos autorais e usar a imagem do personagem de forma indevida.

Continua após a publicidade

Personagens e passinhos. A Carreta Furacão é conhecida pelas coreografias, geralmente com "passinhos", feitas por dançarinos fantasiados de diversas figuras conhecidas, como Mickey, Homem Aranha, Chiquinha (do seriado mexicano Chaves), Popeye, Capitão América, entre outros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes