Conteúdo publicado há 4 meses

Helicóptero dos Bombeiros sofre pane e faz pouso forçado em rio de Goiás

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar do Goiás sofreu pane e teve que realizar um pouso de emergência numa das margens do rio Araguaia, em Goiás.

O que aconteceu

A aeronave Bombeiro-1, helicóptero da corporação, estava sobrevoando o rio Araguaia na manhã de hoje quando sofreu uma pane, fazendo com que o motor "perdesse força". O piloto teve que fazer um pouso forçado sobre as águas da margem do rio Araguaia, numa região próxima ao município de Itacaiú.

Vídeos que circularam nas redes sociais mostram o momento em que a aeronave perde altitude e pousa no rio, provocando um estrondo quando as hélices batem contra a água. Outro vídeo mostra pessoas se dirigindo ao local do acidente em um bote.

No momento da pane, seis militares estavam a bordo da aeronave. Apenas o piloto sofreu escoriações leves, enquanto os demais ocupantes não tiveram ferimentos. As causas do pouso de emergência estão sendo investigadas pelos órgãos competentes.

A aeronave estava dando suporte ao monitoramento das margens do rio durante os finais de semana, por conta do volume de turistas. A explicação é do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, Coronel Washington Luiz Vaz Júnior.

A aeronave, segundo o nosso piloto, bastante experiente, perdeu força enquanto passava pelo Poço Itacaú, sentido Araguaia. Graças a Deus, os seis tripulantes que estavam presentes na aeronave, estão bem, só estão passando por uma orientação médica, houve somente perda material. Mas era uma aeronave segurada, conservada.
Coronel Washington Luiz Vaz Júnior

Deixe seu comentário

Só para assinantes