Conteúdo publicado há 1 mês

Assessor de deputado federal é preso com carro roubado e arma no RJ

Um secretário parlamentar do deputado federal Bebeto (PP) foi preso dirigindo um carro roubado na rodovia Presidente Dutra, na zona norte do Rio.

O que aconteceu

Policiais rodoviários federais faziam fiscalização quando abordaram Rafael Robson de Oliveira Gomes, de 33 anos. A abordagem ocorreu por volta das 23h e os agentes perceberam que a placa do carro estava fora do padrão.

PRF descobriu que veículo era roubado. O roubo teria sido em maio, na região de Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro, segundo a corporação.

Assessor disse que o carro era alugado. Além disso, a polícia diz que também encontrou uma pistola, três carregadores e 32 munições. Rafael alegou que não sabia que precisava de porte de arma, devido às ''mudanças na legislação''.

Rafael estava acompanhado de outro homem, que foi liberado pela polícia.

Ao UOL, o deputado Bebeto informou que Rafael foi exonerado nesta sexta-feira (26). "Desconheço qualquer envolvimento de Rafael em atividades ilícitas. Assim que tomei conhecimento dos fatos, solicitei de imediato a exoneração do assessor", declarou o parlamentar em nota. Segundo ele, o outro homem que estava no carro não é funcionário de seu gabinete.

"Quanto ao carro que estava sob o domínio deles, esclareço que não há nenhum vínculo com o meu mandato", acrescentou. "Reitero que jamais me envolvi em atos ilícitos e repudio qualquer tipo de crime e sempre prezei pela idoneidade dos servidores que trabalham comigo", concluiu.

O caso está sendo investigado pela 39 ª DP, em Pavuna.

Deixe seu comentário

Só para assinantes