Nunes sobe ao palco na Paulista; Marçal só chega após discurso de Bolsonaro
Os candidatos à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Marina Helena (Novo) compareceram ao ato bolsonarista que pediu o impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes, na tarde de hoje (7).
O que aconteceu
Marçal chegou somente após o discurso de Bolsonaro. O candidato do PRTB foi de helicóptero e apareceu na esquina da Av. Paulista e a rua Peixoto Gomide. Havia dúvida sobre a sua presença, já que ele tinha viajado para fora do país durante a semana. Contudo, dias antes da manifestação os organizadores disseram que ele iria.
Prefeito Nunes subiu no trio, porém não foi anunciado. O candidato à reeleição é oficialmente apoiado por Bolsonaro, que indicou o coronel Mello Araújo para ser seu vice —o coronel também foi ao ato. Contudo, essa relação está estremecida, com políticos bolsonaristas migrando para a candidatura de Marçal.
Marçal não subiu no trio, nem encontrou Bolsonaro (ao menos em público). Ele foi aclamado e carregado por pessoas que usavam bonés com o M, mas não fez discurso, só o símbolo da letra M com as mãos.
Candidato do PRTB disse que foi impedido de subir ao trio. "Fui surpreendido com o impedimento do acesso ao caminhão", afirmou, em nota. Durante a semana, contudo, Bolsonaro havia divulgado um vídeo no qual dizia que todos os candidatos à Prefeitura de São Paulo poderiam subir, mas sem discursar.
Silas Malafaia, organizador do evento, disse que Marçal mente e que o candidato foi impedido de subir no trio pois o ato já tinha acabado. Ao UOL, o pastor disse que nenhum candidato foi impedido de subir no trio durante os discursos.
Ele mente. Tem milhares de testemunhas, Bolsonaro convidou os candidatos. A menina do Novo (Marina Helena) subiu, o prefeito subiu. Ele chegou quando acabou, quando o locutor encerrou. Por que não veio antes? Ah vai dizer que tava em viagem. É mesmo, ou é medo do Alexandre de Moraes? Ele foi impedido pois já tinha acabado, ele queria subir para quê? Para lacrar, fazer os vídeos dele?
Silas Malafaia, organizador do ato
Marçal havia prometido surpresa. Em suas redes sociais, o empresário mostrou o momento em que chegou de helicóptero. "A solução para São Paulo vem do alto", publicou o candidato, que completou: "Olha pra cima que eu tô chegando."
Marina Helena também esteve no ato. Na disputa pela Prefeitura de São Paulo, a candidata do Novo também subiu no alto do trio elétrico principal da manifestação. Marina havia convocado seus eleitores a comparecerem ao ato.
Candidatos a prefeito em outros capitais também compareceram, mas sem discursar. Alexandre Ramagem (PL), Gilson Machado (PL) e Marcelo Queiroga (PL) estiveram no alto do trio na Paulista. Eles disputam as prefeituras de Rio, Recife e João Pessoa em 2024.
Deixe seu comentário