Conteúdo publicado há 20 dias

Vítimas da queda avião de pequeno porte em MT serão veladas neste sábado

Quatro das cinco vítimas da queda de um avião de pequeno porte na zona rural de Apiacás (MT) serão veladas neste sábado (24).

O que aconteceu

Empresário, dois netos e o piloto serão enterrados no cemitério Vila Aurora, em Rondonópolis (MT). O velório terá início às 7h na Igreja Luterana Vila Goulart. Comunicado foi feito nas redes sociais pela empresa Sementes Ouro Branco, cujo dono era Arni Spiering, 69, uma das vítimas.

O gerente Ademar de Oliveira de Júnior não será sepultado porque o seu corpo ainda não foi identificado. A informação foi confirmada pelo UOL com a esposa da vítima. Cinco pessoas estavam na aeronave de prefixo PS-AAS. No dia 15 de agosto, o bimotor caiu em uma fazenda e explodiu na queda.

Os cinco corpos das vítimas foram carbonizados e se fundiram aos destroços do avião de pequeno porte. Segundo a delegada Paula Meira Barbosa, a perícia conseguiu resgatar alguns fragmentos de ossos e restos de biológicos humanos.

Identificação foi feita por exame de DNA. Estavam no avião o empresário Arni Spiering, os netos Arni Alberto Spiering Benez e João Marcos Trojan Spiering, o piloto Helder de Souza e o gerente Ademar de Oliveira de Júnior.

O empresário Arni Spiering era dono de uma empresa de sementes em Mato Grosso. Em 2017, a Sementes Ouro Branco ganhou destaque no mercado, mas Arni atua no setor há 40 anos.

Ele também foi presidente do União Esporte Clube em 2010. "É com profundo pesar que recebemos essa notícia tão triste e trágica para a família, para o nosso clube, para os amigos e para a cidade de Rondonópolis", diz nota publicada pelo clube nas redes sociais.

Ademar era gerente comercial da empresa Sementes Ouro Branco. Ele também era diretor da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso. O órgão lamentou a morte dele. "Diante dessa perda a diretoria da Aprosmat roga a Deus conforto espiritual e se solidariza com toda as famílias, funcionários e amigos", diz nota de pesar.

O senhor Arni Alberto foi presidente do nosso time e uma pessoa importante para a história do clube, além de um apaixonado pelo vermelhinho. A tragédia também ceifou a vida de dois dos seus netos, torcedores fiéis do União. Nos solidarizamos com a família e amigos por tamanha perca. Que neste momento de dor, Deus conforte os corações e contem com nosso amor, apoio e solidariedade.
Nota de pesar do União Esporte Clube

Continua após a publicidade

Relembre o caso

Bimontor caiu em uma fazenda a 80 quilômetros da cidade de Apiacás, a 988 km de Cuiabá. A Delegacia da Polícia Civil de Apiacás enviou uma equipe ao local do acidente para apurar as circunstâncias.

Voo saiu da pousada onde vítimas estavam, às margens do rio Teles Pires (MT), e caiu cerca de 50 minutos depois. Imagens obtidas pelo UOL mostram que aeronave em chamas e completamente destruída.

Vídeo mostra momento da decolagem do avião. Imagens divulgadas pela polícia mostram quando aeronave decola da pousada onde as vítimas estavam hospedadas, às margens do rio Teles Pires (MT). O avião caiu cerca de 50 minutos depois.

Caixa-preta de avião foi encontrada

A Polícia Civil de Mato Grosso encontrou nesta-sexta-feira (16) a caixa-preta do avião bimotor.

Continua após a publicidade

Caixa-preta foi encontrada em meio aos destroços da aeronave. O equipamento foi encaminhado para o Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos), da FAB (Força Aérea Brasileira), responsável pela análise dos materiais encontrados após a queda.

A condição da caixa-preta não foi divulgada pela polícia. Caso ela esteja em boas condições, a investigação poderá colher informações relevantes, a partir dos dados e gravações de voz do equipamento, que colaborem para definir as causas da queda.

Deixe seu comentário

Só para assinantes