GO: Após prisão, homem diz que recebeu R$ 300 para atear fogo em fazendas
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar, no último sábado (24), após atear fogo em fazendas no interior de Goiás.
O que aconteceu
Prisão de Lucas Vieira, de 29 anos, ocorreu na zona rural de Bom Jardim (GO). Após diligências, agentes do Batalhão Rural da Polícia Militar conseguiram prendê-lo na região, que fica próxima à divisa com Mato Grosso. O rapaz é suspeito de atear fogo em propriedades e causar a morte de animais, que foram queimados vivos.
Ele confessou o crime em depoimento na delegacia. Vieira alegou que recebeu R$ 300 para cometer o crime, que teria motivação política. A versão do suspeito, no entanto, ainda não foi confrontada, conforme informou o delegado Fábio Marques, da DP (Delegacia de Polícia de Aragarças/Bom Jardim).
De fato, o incendiário alegou uma suposta motivação política, porém essa afirmação ainda não foi confrontada. Não há qualquer outro elemento que comprove essa versão apresentada por ele. Estamos apurando se há, de fato, essa motivação polícia. Delegado Fábio Marques, em conversa com o UOL
Suspeito foi encaminhado ao presídio de Aragarças. Ele foi autuado conforme o Art. 250 do Código Penal Brasileiro: causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física, ou ao patrimônio de outras pessoas.
A investigação segue sob sigilo, segundo o delegado responsável pelo caso.
Deixe seu comentário