PM dá tapas, chutes, puxão de cabelo e arrasta mulher em abordagem no PR
Do UOL, em São Paulo
26/08/2024 23h19Atualizada em 26/08/2024 23h19
Um policial militar foi flagrado agredindo uma mulher com tapas e chutes na madrugada de sábado (24) em Itambaracá, no Paraná. Imagens mostram que o homem chega a arrastar a mulher no chão.
O que aconteceu
PM chega em bar reclamando sobre o barulho do som. "Por causa do baile, seu rabo. Com essa merd* ligada até essas horas. Fecha essa bost* aí, logo. Vai tomar no seu c*. Fica com essa merda ligada até essas horas. Fica dando trabalho às 3h da manhã, rapaz. Você não acha que a gente não tem mais o que fazer? Recolhe essa merda logo", diz o policial no vídeo gravado por uma testemunha.
Agente rebateu mulher, que questionou se teve reclamação pelo barulho. "Não, não. Eu vim aqui porque eu sou bonito", respondeu. Com palavras de baixo calão, o PM exige que seja recolhido os bancos do bar e manda os presentes calarem a boca.
Vítima parece questionar algo, e PM desfere um tapa no rosto dela. A mulher chama o agente de "filha da put*" e ele a chuta, gritando "alguém está falando com você?". Caída no chão, ela afirma que ele é "desgraçado". Então, o agente dá mais um tapa no rosto dela e puxa as pernas da mulher. Ele ainda a puxa pelos cabelos, até que a vítima cai novamente no chão. Por fim, os PM pede para ela "vazar" do local.
Polícia Militar afastou o policial da atividade operacional. A corporação também abriu um inquérito para apurar os fatos.
A Secretaria da Segurança Pública do Paraná afirma que tomou conhecimento do caso e determinou o afastamento do PM. "A postura do policial não representa os valores da Polícia Militar do Paraná", acrescentou a pasta.
Como o nome do agente não foi divulgado, a reportagem não conseguiu entrar em contato para pedido de posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.