Lula lamenta desabamento em santuário e prefeito do Recife decreta luto
O presidente Lula lamentou o desabamento do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Recife, que deixou dois mortos e 22 feridos. O prefeito João Campos (PSB) decretou luto de três dias na cidade.
O que aconteceu
Lula disse que recebeu notícia "com muita tristeza". "Uma tragédia. Minha solidariedade com as vítimas, seus familiares, amigos e com a cidade de Recife neste momento", escreveu no X.
Com muita tristeza, soube das duas mortes e dezenas de feridos, alguns em estado grave, no Santuário Santuário do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife. Uma tragédia. Minha solidariedade com as vítimas, seus familiares, amigos e com a cidade de Recife neste momento.
Presidente Lula
João Campos decretou três dias de luto na capital. "Pedindo a Deus e Nossa Senhora para que possam confortar seus familiares e amigos", escreveu nas redes sociais.
Estamos decretando três dias de luto oficial pelas vítimas da tragédia ocorrida no Santuário do Morro da Conceição. Pedindo a Deus e Nossa Senhora para que possam confortar seus familiares e amigos.
João Campos, prefeito do Recife
O Santuário Nossa Senhora da Conceição se manifestou nas redes sociais. "De imediato, estamos ao lado das vítimas e de seus familiares, nossa prioridade", diz texto compartilhado no Instagram.
Equipes de socorro estão presentes numa força-tarefa em atendimento deste trágico acidente. Que as nossas orações sejam elevadas à Deus por intercessão da Imaculada Conceição.
Pe. Emerson Borges CSSR, reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição
Como foi o acidente
Desabamento aconteceu durante uma distribuição de cestas básicas no local, por volta das 13h30. O Santuário fica no bairro de Casa Amarela, na zona norte de Recife, e foi restaurado em 2021.
Duas pessoas morreram. Vítimas fatais eram um homem de 54 anos e uma mulher de 68 anos.
Ao menos 22 ficaram feridas. Três vítimas foram levadas ao Hospital da Restauração, e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) também estão recebendo vítimas. O UOL entrou em contato com a unidade de saúde e aguarda retorno. "A maioria das vítimas atendidas teve escoriações leves. A informação é do chefe do Samu, que está aqui presente. A maior parte das vítimas está com quadro leve", informou o prefeito de Recife.
Bombeiros usaram cães para procurar vítimas nos escombros. "Nas técnicas de busca, a gente tem uma técnica chamada de escuta, e também a utilização de cães. Em virtude de não termos nenhum retorno, acreditamos que não temos mais nenhuma vítima no local", explicou o comandante Cantarelli, do Corpo de Bombeiros.
Deixe seu comentário