Netos fazem carreata da BA ao TO e surpreendem avó: 'Achei que era comício'
Filhos, netos e bisnetos se reuniram na Bahia e realizaram uma carreata até Dianópolis (TO) para fazer uma surpresa para os avós. O planejamento durou cerca de dois meses e foi feito por meio do grupo de WhatsApp da família.
O que aconteceu
Maria Perpétua Pereira dos Santos, de 73 anos, e Fidelino Pereira dos Santos, de 74, são os avós homenageados. Cinco filhos, 15 netos, seis bisnetos e outros parentes participaram da carreata. Ao todo, 40 familiares —a mais nova da caravana, a pequena Luíza, uma bisneta, com apenas cinco meses— estiveram no sítio dos patriarcas na divisa entre Tocantins e Bahia.
Casal de aposentados estava no quintal quando foi pego de surpresa. A família toda chegou ao local em oito carros e uma moto, em fila e fazendo o buzinaço. O avô levantou os braços, feliz da vida, e a avó, chamada de "mãe Peta" por todos, não segurou as lágrimas ao reconhecê-los. Filhos, netos e bisnetos desceram dos carros e foram abraçá-los ao som de um hino de louvor. "Chegou, minha veia!", gritou um dos netos.
Foi tanta alegria por ver os meus filhos, netos e bisnetos naquele momento, que nem eu sei explicar. A gente não esperava, né? Não me avisaram nada. Eu vi todos aqueles carros e falei 'isso é coisa de político, eu não vou assistir nada disso, não'. Achei que fosse comício de político (risos). Depois que vi todos descendo dos carros, não aguentei e fui às lágrimas.
Mãe Peta, ao UOL
Vídeo teve mais de cinco milhões de visualizações só no TikTok. A gravação, com pouco mais de quatro minutos de duração, foi publicada por um dos 15 netos, o único da família que costuma utilizar a plataforma.
A gente nem acredita que isso repercutiu tanto assim. Não havia nenhuma data especial, só mesmo a vontade de fazer esse encontro com toda a família, como era antes, quando éramos crianças. E, no fim das contas, deu mais certo do que imaginávamos. Ela ficou emocionada e o vídeo repercutiu.
Rosy Domingues, neta do casal
Como surgiu a ideia
Ideia de carreata foi planejada no grupo da família há quase dois meses. A neta Rosy Domingues foi quem lançou o desafio à família. Houve uma certa resistência, inicialmente, já que alguns não conseguiriam ir na data combinada. Foi aí que a advogada de 35 anos enviou o vídeo de uma carreata em um velório.
Eu [enviei a mensagem e] disse 'estão esperando isso acontecer para acharem tempo?'. Isso mexeu com os sentimentos [de todos]. Rosy Domingues ao UOL
Encontro ocorreu primeiro na Bahia. Com tudo combinado, os familiares se encontraram em Luís Eduardo Magalhães, cidade baiana com 100 mil habitantes, onde boa parte deles mora. De lá, pegaram a estrada de terra e viajaram por outros 151 km até Dianópolis, no Tocantins, onde vivem os avós aposentados, que estão há mais de meio século juntos.
Alguns dos netos e bisnetos moram em Itumbiara e Rio Verde, no interior de Goiás. Eles viajaram por mais de mil km para homenagear a mãe Peta.
Família se reuniu durante o fim de semana de 17 e 18 de agosto. Levaram colchão para caber todo mundo na sala da casinha pequena dos avós. Além disso, os netos também fizeram uma vaquinha, compraram os alimentos e levaram para a chácara. O almoço ficou por conta deles. Nada de dar trabalho à mãe Peta.
É o amor de Deus nas nossas vidas. Os meus pais me ensinaram a amar, a ser humilde, a ser obediente. E assim fui criando os meus filhos e os meus netos também. E hoje estou recebendo o amor e o carinho deles. Tem hora que eu não sinto nem fome, por tanta alegria e tanto amor [na homenagem] que eu recebi deles. Mãe Peta, emocionada, ao falar sobre homenagem
Deixe seu comentário