Aluna aponta arma para colega durante briga em faculdade em Maceió
Uma aluna apontou uma arma para uma colega de classe durante uma discussão dentro da sala de aula em uma faculdade privada de Maceió. A estudante armada é policial civil.
O que aconteceu
Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da discussão. Caso ocorreu no campus no bairro da Jatiúca, na noite de sexta-feira (6).
Imagens mostram que alunas se desentendem dentro da sala de aula. Outros estudantes tentam acalmar as duas mulheres.
Não há informações oficiais sobre o que teria motivado a discussão. As duas alunas se agridem e uma delas, a policial civil, saca a arma e aponta para a outra.
Após o tumulto, a Polícia Militar foi acionada. Ninguém ficou gravemente ferido.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado no 2° Distrito Policial. A corporação declarou que as partes envolvidas registraram boletim de ocorrência.
Conduta da agente também será investigada. "A Corregedoria Geral da Policia Civil instaurou procedimento administrativo para analisar e apurar a conduta da policial civil, respeitando o contraditório e a ampla defesa dos envolvidos", segundo a polícia.
A faculdade Estácio lamentou o ocorrido e informou que o caso está sendo analisado. "A Instituição informa que a polícia foi acionada após o desentendimento entre as duas alunas, ocorrido na noite desta sexta-feira. Esclarecemos que o fato será analisado e todas as medidas cabíveis serão adotadas. A direção do campus lamenta o ocorrido e reforça que atua na promoção de um ambiente acadêmico respeitoso e ético, repudiando qualquer tipo de comportamento violento ou contrário aos valores da instituição", diz nota enviada ao UOL.
Os nomes das alunas não foram divulgados. Por isso, a reportagem não conseguiu localizar a defesa das envolvidas. O espaço está aberto para manifestação.
Deixe seu comentário