Mulher é presa suspeita de internar padrasto e manter mãe em cárcere no RS
Do UOL, em São Paulo
11/09/2024 14h45
Uma mulher de 38 anos foi presa por suspeita de mandar sequestrar o padrasto e por manter a própria mãe em cárcere privado em Bento Gonçalves (RS).
O que aconteceu
Crime foi descoberto após mãe da suspeita fugir da própria casa, onde era mantida em cárcere. A vítima, de 56 anos, foi encontrada em um matagal por vizinhos, que acionaram a polícia no dia 27 de agosto.
À polícia, a vítima contou que estava em casa com o marido, de 67 anos, quando três homens invadiram o local. Segundo a mulher, eles sequestraram o idoso e a filha a manteve trancada em um quarto. O crime foi cometido de madrugada e a mãe da suspeita conseguiu fugir pelo forro do telhado, ainda na noite do dia 27.
A vítima apontou a filha como autora do sequestro e a mulher foi presa temporariamente pela polícia no dia 31 de agosto. Após ser presa, a suspeita se recusou a apontar o paradeiro do padrasto.
Padrasto foi encontrado pela polícia quase duas semanas após o crime. Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, diligências levaram as equipes até uma clínica de reabilitação no município de Osório, onde o homem foi achado.
O idoso, que não tinha sinais de dependência química, foi internado à força na clínica, segundo as investigações. Ele teria sido coagido a assinar papéis que mencionavam uma "internação voluntária" após ser imobilizado e levado ao local de carro pelos homens, que tinham sido contratados pela suspeita.
Polícia tenta identificar outros suspeitos envolvidos no crime e apura conduta da clínica. O caso foi registrado pela 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves. A mulher segue presa, informou a polícia.