Adolescente é baleado ao proteger amiga durante tentativa de assalto em SP
Um adolescente foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite de terça-feira (10), em Campinas. Um vídeo de câmera de segurança capturou o momento.
O que aconteceu
O adolescente estava com uma amiga, ambos de 15 anos. Os dois voltavam da escola no bairro Satélite Íris quando foram abordados por um homem armado por volta das 23h45 na rua Padre Jean Jobard.
Uma moto aparece na gravação passando várias vezes pelo local. Ao ver os dois adolescentes andando, o motociclista vai até eles e aponta a arma.
Ao ver a arma, o garoto entra na frente da menina. Ele é baleado no peito, aparece gritando de dor nas imagens e depois deita no chão. O homem foge em seguida enquanto os vizinhos saem de casa para ver o que ocorreu.
Vítima foi levada ao Hospital da PUC (Pontifícia Universidade Católica). Ele ainda segue internado, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública).
O caso foi registrado como tentativa de latrocínio na 2ª Delegacia Seccional de Campinas. Ainda não há informações de que o suspeito tenha sido localizado e preso.
5 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Alexandre Cezar de Carvalho
Num mundo onde o que se vê são um bando de maridos covardes matando suas mulheres porque acham que são donos delas, você vir um garoto dessa idade de maneira corajosa arriscando a vida pela amiga é muito raro. Que esse menino de ouro se recupere bem e tenha muita saúde e muitos anos de vida!!
Paulo Roberto da Cunha Vasconcellos
Esse garoto entende, por instinto ou por ter sido educado assim, que é dever dos homens proteger as mulheres. Se estivesse acompanhado de um outro garoto, mesmo amigo, provavelmente não faria o mesmo. As mulheres que desprezam isso é pq nunca conheceram um homem de verdade. Parabéns ao garoto, e à garota que sabe andar em boa companhia.
Enilce Pilatti Nicolau
Era apenas uma pobre vítima da sociedade opressora coletando alguns celulares para poder tomar uma cervejinha sossegado no final do expediente.