Sem querer, avó faz capa de travesseiro com vestido de R$ 498: 'Chorei'

A estudante Rebeca Souza Pucino, 17, estranhou quando entrou no quarto da avó em Cipó (BA) e encontrou, em cima da cama, uma estampa familiar como capa de travesseiro. "Fiquei triste e chorei um pouquinho", contou ela ao UOL.

O que aconteceu foi um engano de dona Brigida Souza, 74: ao se deparar com um vestido verde da neta, da marca Farm e que custou R$ 498, entendeu que a peça iria para doação.

Por ter achado o tecido bonito, resolveu reutilizá-lo, transformando em uma capa de travesseiro. A situação aconteceu no fim de julho.

Rebeca usou a peça uma única vez, na formatura de uma amiga. "Eu coloquei o vestido na cama de vó e não me atentei que tinha umas coisas que iam para doação", afirmou a jovem. "Não me lembrava que tinha colocado o vestido lá."

Minha avó ainda chegou a experimentar [o vestido] achando que fazia parte das coisas doadas. Como não serviu, ela resolveu reutilizar. Ela chegou a me perguntar, mas na correria só disse que tudo o que estava ali era para doação.
Rebeca Pucino

A avó ficou chateada. "Ela não cortou o vestido de propósito", reconhece a neta. Parte do pedido de desculpas de Brigida foi dar uma nova peça, da mesma marca, para Rebeca. "Mas não foi igual pois a coleção já tinha passado."

A prima de Rebeca, Emanuelle Mitchell, gravou a situação e postou no TikTok. O vídeo já passou de 470 mil visualizações.

"Tadinha, mas meu coração ficou partido pela vovozinha também, não foi por mal", escreveu uma seguidora nos comentários do vídeo. "Fiquei com dó porque é caríssimo, mas ao mesmo tempo não consegui ficar brava com a avó", completou outra.

Continua após a publicidade

Depois que o vídeo viralizou, a Farm entrou em contato com avó e neta. "Eles nos presentaram com vestidos e retalhos da marca para a minha avó usar a criatividade dela." Dona Brigida não é costureira profissional, mas leva jeito para a costura, segundo Rebeca.

Em nenhum momento eu fiquei com raiva dela, minha avó é uma mulher incrível. Ela não fez de propósito, foi apenas uma coincidência. Agora é história para contar.
Rebeca Pucino

Deixe seu comentário

Só para assinantes