Adolescente é baleada após entrar por engano no complexo da Maré, no Rio
Uma adolescente de 14 anos foi baleada no Rio de Janeiro após o pai dela entrar com o carro por engano na comunidade Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré.
O que aconteceu
Homem disse à polícia que errou a entrada da Linha Amarela e percebeu a presença de criminosos armados. O carro, uma Mercedes, foi alvejado quando ele tentou retornar com o veículo, nesta quarta-feira (14). Pai não foi ferido.
Pai e filha são moradores de Belo Horizonte. Quando o incidente ocorreu, eles voltavam do Consulado dos EUA, aonde foram emitir o visto, segundo a TV Globo.
A adolescente foi levada ao Hospital Getúlio Vargas. O estado de saúde dela é estável, mas sem previsão de alta, informou a direção da unidade à emissora.
Polícia Civil afirmou já ter identificado os dois suspeitos pelos disparos. Ainda não há informações de que tenham sido presos, as investigações seguem sob sigilo.
Castro cobra governo federal
A adolescente foi levada ao Hospital Getúlio Vargas no momento em que a unidade inaugurava a primeira fase das obras de reforma. O governador Cláudio Castro, que participou do evento, associou o incidente ao governo federal.
"A gente trabalha para que coisas como essa não aconteçam mais. Nós temos uma questão de excesso de armas nas comunidades", disse. "Isso vem entrando pelas nossas fronteiras todo dia. O Governo Federal precisa apertar os países vizinhos, precisa apertar portos e aeroportos, que não são áreas que o estado possa agir", acrescentou.
Deixe seu comentário