Conteúdo publicado há 7 meses

Vereador de Cuiabá é preso em operação contra lavagem de dinheiro com shows

A FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) de Mato Grosso deflagrou nesta sexta-feira (20) uma operação contra uma quadrilha formada por servidores públicos suspeitos de lavagem de dinheiro em casas noturnas de Cuiabá.

O que aconteceu

Lavagem de dinheiro era feita para uma facção criminosa. Um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, além do bloqueio de contas bancárias e sequestro de seis veículos e um imóvel.

Vereador Paulo Henrique Figueiredo (MDB) foi preso nesta manhã. Ele é apontado como mediador entre a facção e os servidores. O UOL tenta localizar a defesa do parlamentar. Espaço segue aberto para manifestação.

Segundo a Polícia Federal, servidores contratavam MCs conhecidos nacionalmente. As atividades nas casas noturnas eram bancadas por integrantes da facção e promoters com o dinheiro do tráfico.

Agentes públicos teriam facilitado a concessão de licenças para a realização dos shows. Os eventos eram aprovados e aconteciam sem a documentação necessária. Eles podem responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

13 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Cleiton do Prado Pereira

Engraçado se não fosse TRÁGICO, já prestaram atenção que políticos do MT, MS, SC e RJ não saem das páginas policiais? E todos são BOLSONARISTAS Raiz. Por que será? 

Denunciar

Pedro Souza Mello

Mais um bozonarista. Não falha nunca!

Denunciar

Jane Tadeu da Silva

Os Sertanejos bosolnaristas fizeram a festa nessas cidades de bosolnarista com esses shows e ai os vereadores aproveitaram e levara os deles pro bolso, estão começando a pegar onde foram parar o famigerado Orçamento Secreto inventado pelo Bozo pra ajudarem governadores, prefeitos ganharem eleição, com verbas folpudas pra ele pensando na reeleição, por isso que o Luan Santana, o Lima e outros estão em falcatruas ganharam também como os mais antigos também que se reuniram com ele la no Palacio da Alvorada quando presidente, lembra até um cantor famosso do AAA foi la com os outros menos famosos.  

Denunciar