Conteúdo publicado há 2 meses

Carro usado pelo GSI é roubado em frente à escola onde Lula vota, em SP

Um automóvel que prestava serviço a uma equipe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República foi roubado na tarde desta sexta-feira (4) em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

O que aconteceu

A ação criminosa ocorreu em frente à Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, onde o presidente Lula (PT) irá votar. As eleições municipais ocorrerão no próximo domingo (6). Três agentes do GSI foram levados por uma motorista da locadora do automóvel até a escola. Os agentes foram até o local para fazer o reconhecimento prévio, parte do planejamento da segurança do presidente.

O automóvel roubado foi um Volkswagen T-Cross branco, fabricado em 2023, conforme boletim de ocorrência obtido pelo UOL. A motorista disse à polícia que estava sozinha no veículo quando foi abordada por dois criminosos, ambos armados. A dupla bateu na janela com as armas e, então, a mulher desembarcou do carro, que não tem seguro.

Os criminosos ameaçaram a vítima com a arma e exigiram que ela desbloqueasse o celular. Além do aparelho, dentro do automóvel havia os pertences pessoais da motorista e de outros integrantes da equipe, todos a serviço da Presidência da República.

Entre os itens levados estão: malas com roupas e calçados, celulares, mochilas, colete balístico, coldre, porta carregador, maleta com pins de identificação para eventos presidenciais, funcional da Marinha do Brasil e crachás da Presidência da República e de identificação do GSI.

No momento da abordagem, a motorista aguardava os agentes do GSI, que faziam a vistoria na escola. Após o roubo, a mulher avisou os agentes do gabinete. A Polícia Militar também foi acionada.

"Nenhum armamento foi levado", disse o GSI ao UOL. "Foi registrado o boletim de ocorrência, e o fato está sendo apurado pelas forças policiais do Estado de São Paulo", finalizou o gabinete, em nota.

O caso foi registrado como roubo no 3º DP (São Bernardo do Campo). Segundo a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo, "equipes da unidade realizam diligências para identificar e prender os autores, bem como para recuperar o veículo".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.