Topo

Travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho (SP) é interditada

Estação Praça da República está em reformas Imagem: Reprodução / Semil

Do UOL, São Paulo

09/10/2024 10h33Atualizada em 09/10/2024 10h33

A travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, foi interditada nesta terça-feira (8) para uma manutenção emergencial das passarelas de embarque e desembarque. Moradores relatam caos e mudança na rotina causados pela medida.

O que aconteceu

As vigas de sustentação das passarelas e flutuantes estavam danificadas. Segundo a Semil (Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística), o desgaste ocorreu pela ação da variação das marés e poderia comprometer a segurança dos usuários.

A liberação está prevista para até sexta-feira (11). Enquanto isso, os passageiros poderão usar as balsas para pedestres e ciclistas que chegam e partem do atracadouro misto entre Santos e Guarujá.

Os endereços para a travessia temporária são:

  • Santos: Praça Gago Coutinho, 525 - Ponta da Praia
  • Guarujá: Av. Ademar de Barros, 3.300 - Vila Ligya

A paralisação já estava prevista para acontecer devido à reforma da Estação Praça da República. Conforme a pasta, as obras de modernização estão em fase final e a interdição das passarelas iria acontecer no dia 28 de outubro, mas foi adiantada com o incidente.

Outra opção de travessia está sendo viabilizada. Nessa alternativa, um flutuante terceirizado será alugado para operar ao lado da Estação Praça da República.

Sabemos do transtorno que a obra causa, mas é importante enfatizarmos os benefícios que virão depois. Estamos atendendo uma demanda histórica e o que vamos entregar é um divisor de águas do ponto de vista de conforto, modernidade e qualidade
Anderson Oliveira, secretário-executivo da Semil

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho (SP) é interditada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano