Prefeito de Taboão da Serra é baleado em agenda no município; veja vídeo
Do UOL, em São Paulo
18/10/2024 15h59Atualizada em 18/10/2024 17h05
O prefeito e candidato à reeleição em Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos), foi baleado no ombro nesta sexta-feira (18).
O que aconteceu
Aprígio foi baleado enquanto visitava bairros atingidos pelas chuvas, informou a assessoria do prefeito. Um vídeo feito pela equipe dele mostra o candidato ensanguentado dentro do carro enquanto é levado à UPA de Taboão da Serra.
Ele estava em um Jeep Renegade blindado, quando outro veículo se aproximou e alvejou o carro. "Imaginamos que estavam fortemente armados, já que uma bala conseguiu perfurar o blindado, atingindo a clavícula do prefeito", informou o assessor de imprensa.
Aprígio foi transferido ao Hospital Albert Einsten, em São Paulo. O estado de saúde do candidato à reeleição era estável no momento da transferência, informou a equipe de Aprígio.
Além do prefeito, outras quatro pessoas, que não foram atingidas, ocupavam o veículo: um motorista, o cinegrafista da campanha e o secretário de segurança pública do município.
A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, manifestou "profunda preocupação" após o atentado. "Este é um momento de cautela, e aguardamos com serenidade mais detalhes sobre o ocorrido, confiando que as autoridades competentes realizarão investigação minuciosa para esclarecer os fatos", diz trecho do comunicado.
José Aprígio da Silva disputa o 2º turno com Engenheiro Daniel (União Brasil). O candidato da oposição conquistou 48,98% no 1º turno, contra 25,93% do atual prefeito.