Conteúdo publicado há 1 mês

Crianças são internadas após contato com veneno em creche municipal de SP

Dez crianças foram parar no hospital após terem contato com veneno de rato em uma creche municipal de São Paulo. Todas receberam alta.

O que aconteceu

Material foi encontrado no jardim do CEI Diret Parque Novo Mundo, na zona norte da cidade, na segunda (21). Nenhuma das crianças ingeriu o veneno. A creche recebe alunos de dois a três anos.

Escola encaminhou crianças para o hospital. Algumas apresentaram febre e diarreia. Uma das famílias afetadas foi a da auxiliar administrativa Jessica Caroline. Ela passou a noite no hospital com a filha de três anos.

Causa insegurança, mas infelizmente eu preciso deles. Minha filha tem que ir para a creche para eu poder trabalhar. Tem que tentar ter confiança de novo. É uma escola que eu gosto muito.
Jessica Caroline, mãe de uma menina de três anos

Crianças receberam alta na manhã de hoje. "Uma teve alteração de urina e todas vão voltar amanhã para refazer os exames. O médico também passou uma dieta para eles", explicou Jessica.

Prefeitura diz que presta suporte às famílias. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação diz que armadilhas para rato foram instaladas em local ao qual as crianças não tinham acesso durante uma desratização, em julho. "Assim que a equipe escolar tomou conhecimento da presença do produto, fez a retirada, higienização das mãos das crianças e encaminhamento para atendimento médico".

A Diretoria Regional de Educação abriu um processo de apuração e todas as medidas cabíveis serão tomadas.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.