Dois suspeitos de ajudarem na fuga de 16 detentos na Bahia são presos
Do UOL e colaboração para o UOL, em São Paulo
16/12/2024 17h09
Dois suspeitos foram presos por participação na fuga de 16 detentos no Conjunto Penal de Eunápolis, na Bahia.
O que aconteceu
A operação resultou na prisão de dois homens e apreensão de armas, drogas e dois carros, segundo a Polícia Militar. Os detentos fugiram na última quinta-feira (12).
Um dos suspeitos teve o carro interceptado e foi detido no bairro Pequi. Outro suspeito foi encontrado no bairro Centauro e, ao ser abordado, ele admitiu ter alugado os automóveis usados na fuga dos criminosos. O homem portava 20 porções de cocaína e também foi preso.
Homens armados invadiram a prisão por volta das 23h de quinta. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, "troca intensa de tiros" aconteceu e a polícia foi chamada, mas não chegou a tempo.
Os 16 fugitivos estavam em duas celas diferentes, que foram abertas pelos homens armados. A Seap não informou se algum agente penal ficou ferido na ofensiva. Também não há dados sobre quantas pessoas teriam invadido o local.
Segurança do acesso à penitenciária é feita por empresa privada. A Reviver, que se apresenta como "empresa privada especializada em administração prisional", gere o local junto à Seap desde 2012.
Nomes dos foragidos foram divulgados pela Seap. O órgão também disse que colabora com a Polícia Civil para investigação do crime.
Veja lista dos fugitivos abaixo:
- Romildo Pereira dos Santos
- Valtinei dos Santos Lima
- Sirlon Riserio Dias Silva
- Mateus de Amaral Oliveira
- Geifson de Jesus Souza
- Ednaldo Pereira Souza
- Anderson de Oliveira Lima
- Altieri Amaral de Araújo
- Anailton Souza Santos
- Fernandes Pereira Queiroz
- Giliard da Silva Moura
- Rubens Lourenço dos Santos
- Thiago Almeida Ribeiro
- Idario Silva Dias
- Isaac Silva Ferreira
- William Ferreira Miranda