Policial federal ameaça pessoas com arma em bar por causa de som alto no DF

Um policial federal foi gravado ameaçando pessoas com uma arma de fogo em um bar no Distrito Federal, no último sábado (14).

O que aconteceu

O agente, 50, teria ficado incomodado com o volume do som no local. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o homem anda com uma arma na mão pela rua e vai até o estabelecimento, por volta 21h.

Ele iniciou uma discussão com os clientes e com o proprietário do bar após pedir para abaixarem o som. Nas imagens, ele também aparece empurrando uma das pessoas do estabelecimento e apontando sua arma.

O policial arremessou uma caixa de som no chão, quebrando o equipamento. Ele também teria brigado com o cantor que se apresentava no momento, contou a Polícia Civil.

Os envolvidos foram levados para a 5ª DP e o caso foi registrado como vias de fato e dano. Na delegacia, o suspeito alegou que agiu em legítima defesa ao se sentir ameaçado diante da aglomeração de pessoas ao seu redor.

O agente foi liberado. Todas as pessoas foram ouvidas e assinaram um Termo Circunstanciado. A arma foi devolvida a ele e a Corregedoria da Polícia Federal foi acionada. O UOL entrou em contato com a PF, mas ainda não houve retorno.

21 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Rene Wysling

Exemplo de que o marco civilizatório no Brasil é uma peça de ficção. Há legislação que limita o som em locais abertos para preservar o sossego. Porém não há mecanismos para fazê-la valer. Nem um polocial federal consegue acionar a autoridade competente para fazer valer a norma de civilidade. Daí ele resolve tentar resolver ma mesma forma incivilizada. E assim o Brasil se reafirma como terra de ninguém. O pior do Brasil é o brasileiro mesmo.

Denunciar

Francileide Alves dos Santos

Aqui na Zona Sul de SP, região do Grajaú, meu vizinho foi pedir para o dono de uma festa baixar um pouco o som de um pancadão para a filhinha dele de 8 meses conseguir dormir. Chegou na humildade pedindo para o dono da festa. O cara não gostou, começou uma briga e meu vizinho foi espancado por mais de cinco caras. Todos armados. Todos vítimas da sociedade. Mas essa notícia não saiu no uó

Denunciar

Mauricio Tadeu do Nascimento

Policial não pode se descontrolar.

Denunciar