'Desespero': cão é socorrido após ficar à deriva no litoral norte de SP
Ler resumo da notícia
Neste sábado, um cachorro ficou à deriva no mar, na travessia entre São Sebastião e Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. O animal foi resgatado e, depois, adotado por uma família que acompanhou a operação.
O que aconteceu
Cachorro foi visto pela equipe de uma balsa que fazia travessia na manhã de hoje. Animal estava assustado e tentava se manter na superfície, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo.
Embarcação parou o trajeto para fazer o resgate. Um dos marinheiros foi para o mar e conseguiu pegar o animal, que recebeu cuidados básicos a bordo e foi aquecido pela tripulação e passageiros. Operação durou cerca de cinco minutos.
Família que estava na embarcação resolveu adotar o cachorro. Após o resgate, a viagem retornou ao normal, sem contratempos. Não se sabe o que aconteceu para o cão estar no mar.
Homem que estava na balsa disse ao UOL que situação foi desesperadora. "Que desespero! O cachorro estava assustado e quase morreu. Ele estava desfalecendo, quase apagando mesmo, sem forças para nadar mais. Mas deu tudo certo, todo mundo ajudou ali", conta Fernando Belera.

6 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Maria Josenilda Tavares Silvino
Abençoadas pessoas, resgate e adoção:)
Luiz Alvaro Fairbanks de Sa
ÓTIMO!!! MAS SÓ,PODIA SER UM LEGÍTIMO SRD CARAMELO DE FINA ESTIRPE E NOBREZA, PARABÉNS PARA SUA NOVA FAMÍLIA, SUCESSOS E SAÚDE SEMPRE SORTUDO......E QUEM VIVER VERÁ!!!
Domimgos Paladino
Parabéns aos tripulantes da balsa por essa atitude tão nobre! Vocês são seres especiais! E que a família que ficou com ele, cuidem, tenham paciência, pois ele dará muitas alegrias e amor a todos vocês!