'Padre Kelmon da Faria Lima' e 'Biden brasileiro': debate da Band em memes

Marcado por ataques entre os candidatos, o primeiro debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado nesta quinta-feira (9) pela Band, repercutiu nas redes sociais. Pablo Marçal (PRTB) e José Luiz Datena (PSDB) foram parar nos assuntos mais comentados do X, antigo Twitter, e foram alvos de memes.

O que aconteceu

Marçal foi chamado de "Padre Kelmon da Faria Lima". O apelido é uma referência ao candidato à Presidência da República em 2022, que se notabilizou pelos embates com adversários nos debates, principalmente contra a então candidata Soraya Thronicke (Podemos-MS). Marçal, que gritou e xingou adversários, foi criticado nas redes pelo desempenho no debate.

Participação de Marçal levou Padre Kelmon aos trending topics. As comparações fizeram o ex-candidato à Presidência figurar nos assuntos mais comentados do X, antigo Twitter.

Datena foi comparado ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Usuários do X apontaram que o apresentador gaguejou em respostas e se mostrou perdido em alguns momentos, assim como Biden no debate contra o ex-presidente Donald Trump. O desempenho de Biden gerou uma crise interna na campanha que o levou a desistir de disputar a reeleição.

Brasil Urgente. Usuários da rede social disseram que Datena se comportou, em alguns momentos, como se estivesse na apresentação do programa policial que conduziu na Band até se licenciar no fim de junho para disputar a prefeitura. Montagens com Datena se apresentando no debate ao som da trilha sonora do Brasil Urgente viralizaram no X.

Participam desta cobertura
Do UOL, em São Paulo: Ana Paula Bimbati, Anna Satie, Bruno Luiz e Saulo Pereira Guimarães
Colaboração para o UOL: Caio Santana

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes