Nova pesquisa Datafolha: quem subiu e quem caiu para prefeito de SP
Do UOL, em São Paulo (SP)
03/10/2024 16h51
A nova pesquisa Datafolha com as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo (SP), divulgada nesta quinta-feira (3), mostrou um empate técnico entre os três primeiros colocados.
O que mostra a pesquisa Datafolha
Ricardo Nunes (MDB) caiu e perdeu a liderança numérica. Na pesquisa anterior, o emedebista estava na frente, com 27% das intenções de voto. Agora, ele aparece em segundo lugar, com 24%.
Boulos oscilou para cima. O psolista passou de 25%, na rodada anterior, para 26%, e agora aparece numericamente à frente dos oponentes na preferência dos eleitores paulistanos.
Outro que ganhou espaço foi Pablo Marçal (PRTB). O candidato cresceu três pontos percentuais. Ele estava em terceiro lugar no levantamento anterior, com 21%, e agora aparece empatado tecnicamente na liderança, com os mesmos 24% do atual prefeito.
Tabata Amaral (PSB) oscilou para cima e Datena (PSDB) para baixo. A deputada atingiu 11% das intenções de voto (eram 9% na pesquisa anterior. O tucano, por sua vez, chegou a 4% (eram 6%). Abaixo, aparecem Marina Helena (Novo), que segue com 2%.
No pelotão de trás, nada mudou. Bebeto Haddad (DC), Ricardo Senese (UP), João Pimenta (PCO) e Altino Prazeres (PSTU) se mantiveram com 0%, mesmo resultado apresentado na sondagem anterior.
Confira os números completos do Datafolha para SP
- Guilherme Boulos (PSOL): 26% (eram 25%)
- Ricardo Nunes (MDB): 24% (eram 27%)
- Pablo Marçal (PRTB): 24% (eram 21%)
- Tabata Amaral (PSB): 11% (eram 9%)
- Datena (PSDB): 4% (eram 6%)
- Marina Helena (Novo): 2% (eram 2%)
- Bebeto Haddad (DC): 0% (era 0%)
- Ricardo Senese (UP): 0% (era 0%)
- João Pimenta (PCO): 0% (era 0%)
- Altino Prazeres (PSTU): 0% (Não apareceu na pesquisa anterior)
- Branco/nulo: 6% (eram 6%)
- Indecisos : 3% (eram 3%)
Sobre a pesquisa
A pesquisa Datafolha foi contratada pela TV Globo e pela Folha. O levantamento foi realizado presencialmente com 1.806 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo nos dias 1º a 3 de outubro e com margem de erro de 2 p.p. para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-09329/2024