Quase 2 milhões de eleitores vão às urnas após forte chuva em BH
Do UOL, em São Paulo
27/10/2024 09h06
Os eleitores de Belo Horizonte vão às urnas neste domingo (27) depois da forte chuva que atingiu a cidade na noite deste sábado (26). Ruas e avenidas da capital mineira ficaram totalmente alagadas.
O que aconteceu
Quase 2 milhões de eleitores vão às urnas em BH após susto com ruas alagadas pela chuva. Vias alagadas nas regiões Centro-Sul e Barreiro foram interditadas pela Defesa Civil na noite de ontem. Outros pontos também foram interditados devido ao risco alto de inundação.
Cidade tem previsão de chuvas com raios e rajadas de vento para este domingo. Defesa Civil informou que previsão do tempo indica que o dia será de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas, por vezes fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento ocasionais.
Aumento de chuvas já era previsto. Chegada de ciclone extratropical intensificou a convergência de umidade, provocando tempo severo, com chuvas fortes e rajadas de vento em grande parte do estado.
Pesquisas apontam Noman à frente de Engler
Datafolha divulgado ontem aponta Fuad Noman (PSD) seis pontos à frente de Bruno Engler (PL), considerando os votos válidos. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos (leia metodologia da pesquisa mais abaixo). A pesquisa foi contratada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo.
Quaest aponta Fuad quatro pontos à frente. Há empate técnico no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos (leia metodologia da pesquisa mais abaixo). A pesquisa foi contratada pela TV Globo.
AtlasIntel aponta Fuad 6,4 pontos à frente. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos (leia metodologia da pesquisa mais abaixo).