Topo

Casa Branca faz campanha online para promover reforma do sistema de saúde

Divulgação/Casa Branca
Imagem: Divulgação/Casa Branca

Do UOL Notícias

Em São Paulo

09/03/2010 14h20

A Casa Branca lançou nesta terça-feira (9) a campanha “reforma da saúde em números”, que busca chamar a atenção para o tema divulgando a cada dia uma cifra diferente nos canais oficiais do governo em redes sociais como o Twitter e o Facebook.

O primeiro número divulgado foi “1.115” – a média de quanto custou por mês, em dólares, um plano de saúde premium familiar privado nos Estados Unidos em 2009, segundo pesquisa da Kaiser Family Foundation. Com esse preço, acrescenta o relatório, o total anunal chega a  US$ 13.375,00 (cerca de R$ 23.994,00).

O “1.115” pode ser visto hoje com destaque no site oficial da Casa Branca, e também é a imagem representativa no perfil dos canais que o governo norte-americano mantém no Twitter e no Facebook.

“Nesta semana – em um esforço para colocar em perspectiva o debate sobre reforma da saúde do último ano – estamos lançado ‘reforma da saúde em números’, uma campanha online que usará cifras-chave, como 1.115, para chamar a atenção sobre por que não podemos esperar mais pela reforma”, anuncia o site.

A reforma da saúde é um dos maiores objetivos políticos internos do governo de Barack Obama. Após a aprovação de diferentes versões do projeto no Senado e na Câmara, a reforma foi emperrada pela falta de consenso sobre até onde o Estado pode controlar e regular os planos de saúde privados, e quão abrangente deve ser a versão pública da cobertura médica.