Avião com ex-senador dos EUA a bordo cai no Alasca

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

Um avião caiu no Alasca, nos EUA, na noite de segunda-feira (9), informaram autoridades locais. Entre as pessoas a bordo estava o ex-senador republicano Ted Stevens. Não há informações se ele sobreviveu.

Acredita-se que no mínimo oito pessoas estavam a bordo do avião. A Guarda Nacional do Alasca foi chamada à região do acidente, no sudoeste do Alasca, após um avião de passagem ter avistado destroços, disse o porta-voz da Guarda Nacional do Alasca, Guy Hayes.

O acidente aconteceu na noite de segunda-feira, a uns 500 km a sudoeste de Anchorage, a maior cidade do Estado, e foi atribuído ao mau tempo.

Cerca de cinco civis estavam no local na manhã desta terça-feira ajudando as vítimas do acidente, segundo Hayes. O tempo ruim dificulta o trabalho de resgate.

O ex-senador Ted Stevens perdeu a candidatura a reeleição em 2008 após ser condenado por corrupção, mas o caso foi arquivado devido à conduta indevida da promotoria. Stevens, 86, viajou ao Alasca para pescar acompanhado da família e antigos funcionários de seu gabinete.

Outro passageiro a bordo era o presidente da unidade americana da Eads, empresa fabricante de aviões, Sean O'Keefe, que foi presidente da Nasa (agência espacial americana).

O avião é um DeHavilland DHC-3 Otter de 1957 registrado em nome da companhia GCI.

* Com informações da AP

 

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos