Topo

Policial morre atingido por árvore ao tentar proteger a filha durante tempestade nos EUA

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

27/04/2011 15h52

As tempestades continuam provocando mortes e destruição no sul dos Estados Unidos. No Missisipi, atingido por fortes chuvas na terça-feira, um policial morreu atingido por uma árvore ao tentar proteger a filha da tempestade em um acampamento no condado de Choctaw.

"Ele protegeu a filha com o corpo quando a tempestade chegou. Uma árvore caiu atingido bem a sua cabeça, e ele morreu na hora. A menina não se feriu e ainda esperou pelos familiares no acampamento", disse o coronel Keith Coleman.

Ainda ontem, outras dez mortes foram registradas no Arkanas, um dos mais afetados pela chuvas e também por uu tornado que destruiu casas e carros na cidade de Vilonia.

Nesta quarta-feira, pelo menos sete pessoas já morreram entre os Estados do Arkansas e Alabama. A maioria das mortes foi provocada pela queda de árvores.

No Texas, comunidades rurais tiverasm suas casas destruídas, o mesmo ocorreu na Geórgia e no Tennesse.

Em Monroe, na Louisiana, a polícia investiga se a morte de um casal está relacionada às chuvas. Os corpos de uma mulher e de um homem foram encontrados , depois de serem arrastados pela enchente. As vítimas ainda não foram identificadas.

O Serviço Nacional de Meteorologia (NWS, na sigla em inglês), emitiu um alerta máximo para a previsão de novas tempestades em Memphis, Dallas e no Arkansas. O último alerta desse tipo foi emitido em 16 de abril, quando uma série de tornados atingiu a Carolina do Norte e matou 21 pessoas.

*Com informações da Associated Press e da NBC