Alta do rio Mississippi ameaça inundar cidade de Memphis
Cerca de 5.300 casas podem ser alagadas pelo rio Mississippi em Memphis, Tennessee (EUA) na próxima semana. O governo americano já abriu uma barragem, no Missouri, para aliviar a pressão de água.
A alta do nível dos rios no sul dos Estados Unidos ameaça inundar várias cidades do país. Os Estados de Louisiana, Mississippi, Kentucky, Arkansas, Tennessee e Missouri são os mais atingidos.
Em Memphis, o rio Mississippi já está com 13,41 metros de altura. As autoridades esperam que o rio atinja 14,63 metros de altura até o dia 11 de maio. Os rios Wolf e Loosahatchie já transbordaram e atingiram casas no subúrbio da cidade.
O governo reconhece que pode abrir mais barragens para pode proteger a população. Segundo o major general Michael Walsh, do Corpo de Bomebeiros, a estratégia causa mal estar, mas é necessária para evitar situações ainda piores.
Os mais de 920 mil moradores do condado de Shelby, onde Memphis se situa, estão vivendo sob situação de emergência por causa das enchentes. Cerca de 220 pessoas já estão morando em abrigos.
Parte da cidade de Dyersburg, que fica a 112 km de Memphis, já está debaixo d’água. A ameaça de enchente já forçou o fechamento de nove cassinos que ficam em rios no condado de Tunica, no Mississippi, onde 600 moradores já evacuaram suas casas.
Na última semana, 25 produtores rurais exigiram indenização por parte do governo federal por causa da inundação que afetou suas terras.
*Com informações da AP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.