Topo

Quatro mulheres são mortas em crime brutal na Argentina

Do UOL Notícias, em São Paulo

28/11/2011 10h16

Quatro mulheres foram brutalmente assassinadas na cidade de La Plata, na Argentina, em um crime que chocou o país. No último sábado, Bárbara Santos, 29, sua mãe, Susana Bártoli, 63, sua filha Micaela Galle Santos, de apenas 11 anos, uma amiga, Marisol Pereyra, 30, foram mortas a facadas no apartamento de Bárbara, no bairro de La Loma, na região central da cidade. 

O principal suspeito do crime é um ex-namorado de Bárbara, identificado como Osvaldo Martínez, 27. Ele foi preso e deve se apresentar à justiça nesta segunda-feira. Segundo a polícia, ele apresenta ferimentos nos braços e foi encontrado rastros de sangue em suas unhas.
 
Os corpos foram encontrados por um vizinho da família, quando este notou a porta entreaberta do apartamento. As quatro foram mortas com um par de facas e um rolo de cozinha.
 
O corpo da menina estava no banheiro, o de Bárbara na sala, e o da mãe e da amiga foram encontrados na cozinha. Havia sinais de lutas e muito sangue pela casa.
 
Os vizinhos disseram à polícia que ouviram barulhos e gritos vindos do apartamento de Bárbara na noite anterior ao crime, mas acharam que elas estavam, novamente, tendo problemas com ratos. 
 
Testemunhas e amigos da família informaram que o ex-namorado de Bárbara discutia frequentemente com ela e fora visto na região no dia do crime. A polícia trabalha com a hipótese de crime passional e acreditam que o assassino contou com a ajuda de mais uma pessoa.
 
A polícia também recolheu celulares para analisar as últimas chamadas recebidas e discadas pelas vítimas.
 
O crime engorda uma estatística que só cresce na Argentina: homicídio de mulheres. Segundo a ONG La Casa del Encuentro, em cerca de 80% dos homicídios de mulheres, o assassino é um conhecido da vítima. Nos primeiros dez meses de 2011, 237 foram assassinadas, segundo a ONG.