Topo

Mexicana que disse estar grávida de nove bebês mentiu

Do UOL, em São Paulo

28/04/2012 12h54

A mulher mexicana que dizia estar grávida de nove filhos, seis meninas e três meninos, mentiu, segundo contou sua própria mãe, Frances Castaneda. A informação é do jornal "El Diario de Coahuila", Estado do México onde mora Karla Vanessa Perez. 

  • A americana Nadya Suleman ganhou fama ao dar à luz óctuplos em 2009

Segundo a mãe, "há quatro anos, depois de seu último parto, ela fez laqueadura" e também "é falsa a gravidez anterior, que seria de trigêmeos". "Ela mente, os filhos de Karla na verdade tem 15, 12 e 4 anos e ela nunca foi mãe para eles, abandonado e deixado aos meus cuidados por um longo tempo", disse. 

Perez disse que estava sendo tratada em um hospital de Saltillo, capital do Estado, e teria feito um tratamento de fertilidade direcionado à gravidez múltipla, mas a secretaria negou a história.

A fraude também foi descoberta pela Secretaria da Saúde do México, após o órgão ter entrado em contato com Perez para garantir a assistência médica adequada. A mãe então se recusou a fornecer provas da gravidez

Em 2009, uma mulher da Califórnia deu à luz oito bebês. Nadya Suleman, que já tinha seis filhos, foi apelidada de “Octomum” (algo como “Octomãe”) e atraiu os olhares da mídia nos Estados Unidos à época.

O caso de Karla não seria o primeiro reportado no mundo – o fato inédito virá se todos sobreviverem. Em 1971, a australiana Geraldine Brodick deu à luz a nove bebês, mas nenhum sobreviveu. Em 1999, a malasiana Zurina Mat Saad também deu à luz a nove crianças, e todas vieram a falecer horas depois do nascimento.