Hospital britânico permite que cão acompanhe dona a dar à luz
Um hospital permitiu uma mulher grávida levar seu cachorro de estimação a uma maternidade para que ele pudesse acompanhá-la a dar à luz. Os gerentes justificaram a ação incomum, dizendo que o cão labrador, chamado Barney, podia acamá-la.
O tabloide britânico Daily Mail conta, no entanto, que a presença incomum na ala de parto foi criticada em meio a alegações de que nenhuma limpeza especial ocorreu após o nascimento de duas horas. Uma fonte afirmou ao jornal britânico Sun: "As enfermeiras e os médicos ficaram horrorizados, mas alguém do hospital havia dado permissão à mulher. Esta é a primeira vez que todos os funcionários do hospital veem algo assim."
Eles estão agora preocupados que outras mulheres terão permissão para fazer o mesmo, pois um precedente foi definido, conta o Daily Mail. O cão foi autorizado a assistir a dona, cujo nome não foi divulgado, dar à luz no hospital St. Michael's, em Bristol. Ele foi autorizado após a dona fazer um pedido formal por escrito. A permissão foi concedida porque Barney visita regularmente hospitais para confortar pacientes em programas de 'cão de terapia'.
Sarah Windfield, chefe de obstetrícia do hospital, garantiu ao jornal britânico que uma limpeza completa foi realizada após o nascimento. Ela acrescentou: "Barney é um dos animais certificados como cão de terapia e assiste regularmente aos pacientes em outro hospital. Sua dona fez o pedido a nós para ele estar presente como um cão de terapia, não como um animal de estimação." Windfield também conta que o especialista em controle de infecção foi consultado antes de ser garantida a permissão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.